A Honda possui uma estrutura de segurança para cuidar dos seus dados pessoais, mas é importante que você também tenha atitudes preventivas para evitar que terceiros utilizem de práticas ilícitas para obter informações sobre você e com isso fazer alguma operação, efetivando negócios sem seu consentimento para obter vantagens financeiras.
Abaixo apresentamos algumas práticas utilizadas por pessoas mal-intencionadas para captura de suas informações.
Essa técnica é utilizada por terceiros com o objetivo de obter informações pessoais diretamente do proprietário, sem que este perceba (Ex: Dados bancários, CPF, RG...).
- Contatos de estranhos em que te peçam dados pessoais. Pergunte o porquê de precisarem destes dados;
- Se suspeitar de algo, peça o nome completo e qual instituição a pessoa representa. Finalize o contato, use os canais oficiais da empresa para ver se o contato é verdadeiro.
Sua senha deve ser segura para te proteger de um fraudador que tente usar sua conta. Ao criar uma senha no app, já damos as instruções para que você a crie com a maior segurança. Veja algumas dicas:
- Memorize ou armazene sua senha em local seguro;
- Nunca dê sua senha para outras pessoas ou empresas.
Não pedimos senhas ou dados financeiros por e-mail, WhatsApp e etc. Nossos e-mails não têm links. Se receber algo assim, exclua e nos avise em nossos canais oficiais no app e sites. O Banco Honda não faz empréstimo pessoal. O financiamento de veículos da marca Honda é exclusivo nas concessionárias.
Confirme informações como:
- CPF, valor da parcela e banco recebedor.
- Nome do favorecido (Administradora de Consórcio Nacional Honda Ltda)
- Não damos desconto ou pagamento após o vencimento. Desconfie se alguém oferecer essa possibilidade a você.
- Quer a 2a via do boleto? Peça aqui no site ou no app.
- Utilizamos duas empresas para gerar nossos boletos: SANTANDER e BRADESCO.
SANTANDER
BRADESCO
Consórcio Nacional Honda
CAC: 2172-7007
CAEC: 2172-7008
SAC: 0800-722-2340
WhatsApp: 2172-7007
Instagram: @consorciohonda
Website: www.consorcionacionalhonda.com.br
Fale conosco: www.consorcionacionalhonda.com.br/atendimento
Atendimento às Pessoas com Deficiência Auditiva: 0800-722-2341